16 de mai. de 2012

Pensar na morte faz bem para a vida

O cientista americano Kenneth Vail da Universidade de Missouri nos EUA, fez um estudo onde constatou que pensar na morte faz bem para a vida de modo geral.
pensar na morte faz bem para a vida

Segundo ele, esse pensamento é positivo, pois as pessoas usam a morte como uma forma de esperança e segurança para continuarem vivendo bem, fisica e mentalmente. Isso faz com que vejam a fragilidade eminente do cotidiano. No trânsito, em suas residências, trabalho e etc..Onde podem ocorrer acidentes ou casos inusitados.
Um exemplo citado para essa análise, foi o caso dos Ataques de 11 de Setembro, nas Torres Gêmeas do World Trade Center. As pessoas chocadas com o ocorrido, passaram a ter mais precauções no dia-a-dia, onde se preocuparem mais com a segurança própria e de pessoas próximas a elas, como familiares, parentes e amigos. Partindo do princípio da dor causada pela morte e da surpresa imposta pela situação não prevista.
Ou seja, quando uma pessoa vivencia fatos relacionados a morte ou se deparam com situações nas quais poderiam ter sido vítimas, ou simplesmente ao pensar involuntariamente nisso, criam uma auto-proteção maior.
 

Sobre

O Predador tem caráter informativo, interativoe humoristico e por isso normalmente alguém pode se ofender, o que NÃO é nossa intenção principal. Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.

Copiar os posts desse blog é liberado e incentivado, desde que a fonte seja citada.

Últimos comentários

 
Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips