27 de mar. de 2012

10 frases do pai da psicanálise: Sigmund Freud

  •  A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz.
  • Um homem que está livre da religião tem uma oportunidade melhor de viver uma vida mais normal e completa.
  • A inteligência é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos.
  • O pensamento é o ensaio da ação.
  • A ciência não é uma ilusão, mas seria uma ilusão acreditar que poderemos encontrar noutro lugar o que ela não nos pode dar.
  • O homem enérgico e que é bem sucedido é o que consegue transformar em realidades as fantasias do desejo.
  • É quase impossível conciliar as exigências do instinto sexual com as da civilização.
  • Nenhum ser humano é capaz de esconder um segredo. Se a boca se cala, falam as pontas dos dedos.
  • Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio."
  • Um dia, quando olhares para trás, verás que os dias mais belos foram aqueles em que lutaste.


Sigismund Schlomo Freud,  foi um médico neurologista judeu-austríaco, fundador da psicanálise. Freud nasceu em Freiburg, na época pertencente ao Império Austríaco; atualmente a localidade é denominada Příbor, na República Tcheca.
Freud iniciou seus estudos pela utilização da hipnose como método de tratamento para pacientes com histeria. Ao observar a melhoria de pacientes de Charcot, elaborou a hipótese de que a causa da doença era psicológica, não orgânica. Essa hipótese serviu de base para seus outros conceitos, como o do inconsciente. Freud também é conhecido por suas teorias dos mecanismos de defesa, repressão psicológica e por criar a utilização clínica da psicanálise como tratamento da psicopatologia, através do diálogo entre o paciente e o psicanalista. Freud acreditava que o desejo sexual era a energia motivacional primária da vida humana, assim como suas técnicas terapêuticas. Ele abandonou o uso de hipnose em pacientes com histeria, em favor da interpretação de sonhos e da livre associação, como fontes dos desejos do inconsciente.



 

Sobre

O Predador tem caráter informativo, interativoe humoristico e por isso normalmente alguém pode se ofender, o que NÃO é nossa intenção principal. Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.

Copiar os posts desse blog é liberado e incentivado, desde que a fonte seja citada.

Últimos comentários

 
Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips