23 de fev. de 2012

Senadores loucos querem aprovar projeto anti-games

Vira e mexe políticos de pensamentos arcaicos pensam que leis da época da ditadura são de alguma forma benéficas para a sociedade de hoje. Um deles é o senador Valdir Raupp, que quer fazer passar sua magnífica lei anti-games, nada menos que uma medida totalmente radical de CENSURA.
Imprima essa foto pra pregar na parede e ficar jogando dardos nela
A proposta do senador é tipificar como crime os atos de “fabricar, importar, distribuir, manter em depósito ou comercializar jogos de videogames ofensivos aos costumes, às tradições, cultos, credos, religiões e símbolos”, com base no artigo 20 da lei 7.716/89, que classifica como crimes passíveis de punição atitudes relacionadas a preconceito de raça ou cor.
Lendo isso a gente pensa que só pode ser brincadeira. Como uma forma de expressão do autor, jogos sempre acabam ofendendo alguém, mesmo que seja sua vovózinha que nunca entrou em contato com algo eletrônico. E nós nem estamos falando de produtos ultra-violentos como GTA, Carmaggedon ou coisas assim. Estamos falando de jogos que você está comprando agora, como Mass Effect 3 e suas escolhas morais, Syndicate e sua imagem negativa das corporações, ou até Final Fantasy XIII-2 e uma alusão a relações pessoais perturbadoras. Qualquer um pode ter uma desculpa pra classificar um jogo como ofensivo aos seus “costumes ou tradições”. E se você tiver um deles, bem, te vejo NA CADEIA.
 
Comprou Mass Effect 3? Então conheça seus novos amigos
E o que se passa na cabeça do Senador Valdir Raupp pra entender que isso é benéfico a sociedade? Parece que com isso ele quer proteger grupos étnicos, religiosos e outros, um assunto que se extende muito além de qualquer jogo. Mas por que então colocar uma mira em cima deles? Prestígio político? Ou uma completa negação do mundo atual?
Numa época onde estávamos a pouco tempo comemorando a aprovação do Jogo Justo, uma lei como essa é a mais pura contradição. E qual vai ser a próxima lei? A lei anti-livros? Anti-filmes? Se for assim vamos fazer logo como conta Fahrenheit 451 e queimar tudo. Ou podemos fazer o contrário, e tirar do poder essas ovelhas negras que em teoria nos representam.
Espalhe essa notícia no seu Facebook, Twitter, email ou até mande cartas ou sinais de fumaça. Nós gamers precisamos ficar atentos pra não deixar essa proposta passar na surdina, pois segundo a ACIGames, ela já está bem encaminhada.

Postado por: PREDADOR
 

Sobre

O Predador tem caráter informativo, interativoe humoristico e por isso normalmente alguém pode se ofender, o que NÃO é nossa intenção principal. Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.

Copiar os posts desse blog é liberado e incentivado, desde que a fonte seja citada.

Últimos comentários

 
Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips