26 de ago. de 2011

Top 10 rivalidades que acabaram com algumas bandas de rock


Bandas de rock que se separam por causa de disputas entre seus integrantes são histórias Verdadeiras? Você peidante verá aqui alguns casos, inxplicável  na química entre alguns astros da música que acabaram se separando.

10.  Mutantes: Rita Lee x Arnaldo Baptista
Mutantes
Uma das bandas brasileiras de maior projeção internacional da história chegou ao fim graças ao amor sem medidas. O conturbado relacionamento entre Rita Lee e Arnaldo Baptista, ambos integrantes dos Mutantes, tornou tenso o clima na banda, principalmente depois que eles decidiram se casar e morar numa comunidade alternativa. A troca de casais, o amor livre e o uso de drogas influenciaram negativamente na química musical entre os dois e levou Rita Lee a abandonar Os Mutantes – e a terminar o casamento.

 9. Pixies: Black Francis x Kim Deal
Pixies
Foram as diferenças musicais entre Black Francis e Kim Deal que selaram o fim do grupo de rock alternativo que influenciou bandas como Nirvana e Sonic Youth. As divergências surgiram no auge do Pixies, às vésperas do lançamento do álbum Bossanova, sucesso na Grã-Bretanha. O grupo tentou se reunir novamente em 2004 e chegou até a fazer um show no Brasil, mas as brigas entre a dupla Black Francis e Kim Deal novamente fizeram com o que o projeto de voltar às paradas ficasse esquecido.

8. Metallica: Dave Mustaine x James Hetfield
Metallica 
Os guitarristas Dave Mustaine e James Hetfield são responsáveis pela criação de não só uma, mas duas bandas marcantes na história do heavy metal. Mustaine e Hetfield dividiam o palco no Metallica, que inaugurou o gênero thrash. Mas uma briga entre os dois levou Mustaine a ser expulso do grupo – ele encheu a cara e bateu em Hetfield. O guitarrista demitido decidiu criar uma nova banda que, segundo ele, seria ainda mais pesada do que o Metallica. Apesar do sucesso do Megadeth, o guitarrista ainda carrega mágoas em relação à sua expulsão e até pede para que os jornalistas não perguntem sobre o caso durante entrevistas.
7. Guns N'Roses: Axl Rose x Slash
Guns N' Roses
Slash e Axl Rose sempre mantiveram uma relação estressante por causa de uma constante briga de egos e por conta dos problemas com drogas e álcool do guitarrista. Os desentendimentos chegaram ao ápice, no entanto, quando Axl demitiu Gilby Clark sem falar com Slash, que havia contratado o músico para a banda. Dois anos após a demissão, Slash decidiu abandonar o Guns N’ Roses e, descontente com o vocalista, lançou um projeto com todas as músicas rejeitadas por Axl. Recentemente, Slash entrou com um processo na Justiça a fim de receber os direitos de hits como Welcome to the Jungle e Sweet Child O’ Mine. O advogado de Axl alegou que a luta na justiça foi apenas um meio que Slash encontrou para se autopromover.

6. Ramones: Joey Ramone x Johnny Ramone
 Ramones
Os Ramones marcaram a era de ouro do punk rock americano e se tornaram referência no mundo todo. As brigas, muitas vezes relacionadas às drogas e álcool, faziam parte da rotina e desgastaram muito o grupo ao longo dos anos. Segundo Jim Fields, que dirigiu o filme Fim do Século: A História dos Ramones ao lado de Michael Gramaglia, a excentricidade dos integrantes foi a origem da genialidade da banda e também o estopim para o fim do grupo. Apesar de explosivas, as brigas entre Joey e Johnny – a dupla permaneceu 17 anos sem se falar – só vieram à tona após suas mortes.

5. Pink Floyd: Roger Waters x David Gilmour
Pink Floyd
O Pink Floyd, outra banda ícone do rock’n'roll, também passou por muitas turbulências até ter o seu fim – ou quase isso – declarado, em 1985. O grupo, ora liderado por Roger Waters, ora por David Gilmour, não aguentou tamanha disputa de poder. Quando o barco estava quase afundando, Waters decidiu abandonar a banda. Segundo rumores, o ápice da briga ficou evidente durante a turnê The Wall, uma espécie de autobiografia de Waters que irritou profundamente Gilmour e estremeceu ainda mais o relacionamento entre os dois músicos. Vinte anos depois, em 2005, surgiu um convite para a formação original fazer um show em Londres, na Inglaterra, mas Gilmour foi bem claro ao afirmar que a reunião seria um “retrocesso”.

4. The Police: Sting x Stewart Copeland
Police
A banda The Police deve muito aos músicos Sting e Stewart Copeland. Conhecidos como donos de fortes personalidades, ambos contribuíram muito para o sucesso do grupo, apesar das brigas constantes que já resultaram até em costelas quebradas. Muitos dos desentendimentos foram associados ao egocentrismo do baixista e ao comportamento explosivo de Copeland. Muitos dizem, porém, que as discussões eram sempre acerca de dinheiro e direito sobre o nome do grupo. O The Police terminou oficialmente em 1983 com a promessa de nunca mais reunir em um mesmo palco Sting e Copeland. Nos últimos anos – surpresa! – eles voltaram a tocar juntos em turnês multimilionárias.

3. Oasis: Liam Gallagher x Noel Gallagher
Oasis
A briga declarada entre os irmãos Liam Gallagher e Noel Gallagher foi um dos mais importantes combustíveis para o sucesso do Oasis – e também a principal razão para o fim do banda. A dupla, que nunca evitou trocar ofensas publicamente, se desentendeu seriamente no segundo semestre de 2009, fato que levou Noel a publicar uma declaração no site oficial da banda alegando não conseguir trabalhar “nem mais um dia sequer” com Liam. Apesar da mágoa, ambos seguem tocando projetos musicais e não descartam a possibilidade de voltarem a se falar em um longínquo futuro.
2. Rolling Stones: Mick Jagger x Keith Richards
Rolling Stones
A conturbada relação entre Mick Jagger e Keith Richards é tão importante para a música quanto a amizade de mais de meio século que os une ainda hoje em uma das maiores e mais importantes bandas de todos os tempos. Os atritos, que foram retratados no livro Uma Temporada no Inferno Com os Rolling Stones, do jornalista Robert Greenfield, lançado no Brasil pela editora Jorge Zahar, é só uma pequena amostra das brigas constantes entre o “businessman” Mick e o inconsequente Keith, sempre envolvido com drogas, mulheres, sexo e, claro, rock’n'roll. A relação entre os dois, porém, é complexa, caminhando no limite entre uma ligação fraterna e uma amarga rivalidade.
1. Beatles: Paul McCartney x John Lennon
Beatles
Não há quem duvide da química que uniu durante anos a dupla Paul McCartney e John Lennon. Apesar de serem amigos desde a adolescência, a convivência contínua eclodiu em brigas infindáveis e em uma competição de egos que, segundo alguns especialistas, pode ter marcado o começo do fim para os Beatles. Segundo declarações de Yoko Ono, viúva de John Lennon, o músico inglês, que desde o início da banda compôs com McCartney muitos dos hits do quarteto, se sentia inseguro em relação às letras e achava que as canções escritas por seu parceiro tocavam muito mais do que as compostas por ele.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sobre

O Predador tem caráter informativo, interativoe humoristico e por isso normalmente alguém pode se ofender, o que NÃO é nossa intenção principal. Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.

Copiar os posts desse blog é liberado e incentivado, desde que a fonte seja citada.

Últimos comentários

 
Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips