18 de abr. de 2011

Questões polêmicas em Direito de Família são discutidas em congresso

Estão abertas as inscrições para o “I Congresso Piauiense de Direito das Famílias e Direitos Fundamentais” realizado pela FAP e Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). O evento, que acontecerá no período de 19 a 21 de maio de 2011, no auditório do Tribunal de Justiça, vai reunir os maiores filósofos do Direito do Brasil.
Entre os objetivos do evento estão: promover em caráter interdisciplinar estudos, pesquisas, discussões e campanhas sobre as relações de família e sucessões, disseminar conhecimentos sobre o Direito de Família a todos os seus membros e à sociedade em geral, bem como manter intercâmbio com associações congêneres em níveis nacional e internacional.
Entre os palestrantes está Paulo Luiz Netto Lôbo, Ex-Ministro do Conselho Nacional de Justiça, Doutor em direito pela Universidade de São Paulo, professor Emérito da Universidade de Federal de Alagoas. Ele proferirá a palestra “Modulação da socioafetividade no direito brasileiro”.
Além de Lôbo, o congresso traz: Msc Rolf Madaleno, Advogado e Professor de Direito de Família para explanar sobre “Guarda Compartilhada”, Esp. Lorena Bezerra, assessora jurídica, e professora da FAP com a palestra “Responsabilidade civil nas relações familiares”, Msc. Maria Berenice, ex-desembargadora TJ/RS com a palestra “A homoafetividade e o direito à diferença”, dentre outros profissionais renomados.
Segundo a professora da FAP, Esp. Lorena Bezerra, que é uma das organizadoras, “este congresso será de suma importância no meio jurídico e acadêmico, tendo em vista as grandes alterações na área do Direito das Famílias e a necessidade de discussão de novos rumos para a proteção de todos as instituições familiares”, destacou.
O evento é voltado para estudantes, advogados e demais profissionais do direito que têm a oportunidade de interagir com perguntas, opiniões e troca de experiências com os grandes mestres brasileiros. Nesse sentido, o evento se apresenta como algo de interesse não apenas aos profissionais da área, como, também a todos os membros da sociedade piauiense.
As inscrições podem ser feitas através do site www.ibdfampi.com ou na FAP (Avenida Jóquei Clube, 710). Para mais informações www.fapteresina.com.br ou 3133 2616.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sobre

O Predador tem caráter informativo, interativoe humoristico e por isso normalmente alguém pode se ofender, o que NÃO é nossa intenção principal. Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.

Copiar os posts desse blog é liberado e incentivado, desde que a fonte seja citada.

Últimos comentários

 
Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips