27 de abr. de 2011

#PREÇOJUSTO

Todos os dias ao entrarmos em lojas ou supermercados e nos deparamos com preços cada vez mais altos. Mais o que causa essa alta no preço dos produtos ? muitos falam que a culpa é da inflação. Mas ha uma fator crucial para a alta do preço dos produtos chamado de IMPOSTOS.
O Brasil é um dos países que mais arrecada imposto no mundo. Só de janeiro até maio foram arrecadados mais de 460,00 bilhões em impostos.
A Constituição Federal de 1988 é que regulamenta a matéria e define os tipos de tributos e a sua competência, da União, dos Estado e do Distrito Federal e dos municípios, neste contexto, discorremos sobre os impostos de competência da União, que estão contidos no Art. 153 da Constituição Federal de 1988, que são:
  • Imposto de importação de produtos estrangeiros;
  • Imposto de exportação de produtos nacionais ou nacionalizados;
  • Imposto de renda e proventos de qualquer natureza;
  • Imposto sobre produtos industrializados;
  • Imposto sobre operações de crédito, câmbio e seguro ou relativas a títulos ou valores mobiliários;
  • Imposto sobre propriedade territorial rural;
  • Imposto sobre grandes fortunas.
Com base em tudo isso a governo ainda se preocupa com a pirataria e é ai que surge a pergunta. com um salário mínimo de 2.000 mil reais o americano compra seus produtos por um preço bem baixo já o brasileiro compra o mesmo produto por um preço bem mais caro e com um salário mínimo de míseros 560 reais, com essa situação tem como o brasileiro se conscientizar que a pirataria é o ruim? 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sobre

O Predador tem caráter informativo, interativoe humoristico e por isso normalmente alguém pode se ofender, o que NÃO é nossa intenção principal. Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.

Copiar os posts desse blog é liberado e incentivado, desde que a fonte seja citada.

Últimos comentários

 
Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips